terça-feira, 24 de julho de 2012

PORTUGAL, o melhor destino

Decidi participar na iniciativa "Portugal, O Melhor Destino" divulgada nas redes sociais, com período de participação de 18 de julho e termo a 18 de setembro de 2012, promovido pela Laboratórios Fotográficos do Marco, LDA, empresa detentora da marca Dreambooks, com sede na Zona Industrial de Tuías, Rua 1, Nº 173, 4630-488 Marco de Canaveses, com NIPC 501191070 e matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Marco de Canaveses nº 0255.

O sítio na internet que aloja a participação de todos os interessados em aderir à iniciativa, sob registo inicial e aceitação das condições presentes no respetivo regulamento, é http://www.portugalmelhordestino.pt/



momentos no Santo André

Como diz o ditado popular "santos da casa, não fazem milagres"... e por este motivo, apesar do Navio-Museu Santo André estar acessível a todos há muitos anos a esta parte, só este ano fui fazer a primeira visita pelo interior do navio.


Deixo aqui uma breve descrição que retirei de uma das "entradas" de pesquisa em motor de busca...



E desta visita, deixo aqui algumas das fotografias que registei neste dia...



A pós-produção contém apenas a introdução da marca de água, sem qualquer outro trabalho de edição.


      


  




 


 

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Velhos são os trapos...

Iniciativa divulgada através do Facebook

O projeto multimédia, "Velhos são os trapos", assenta na realização de uma curta-metragem documental suportada por uma exposição fotográfica de sensibilização para o tema do envelhecimento ativo. É exposto um caso real que interpreta o processo de envelhecimento de forma natural e evolutiva, mantendo o papel ativo na sociedade, comunidade e família.
A curta documental irá aliar uma componente biográfica que nos levará a conhecer ahistória do individuo de forma a também compreender o que o levou a dar um rumo mais ativo à sua vida, e uma componente em que irão ser demonstrados os benefícios desse estilo de vida.
A exposição reuniu vários registos fotográficos captados ao longo do trabalho, estando todos os registos acompanhado de identificação e de uma breve resenha biográfica. Esta exposição consistirá no resultado das imagens capturadas ao longo deste trabalho a vários casos de pessoas que optaram por um envelhecimento ativo.»

A minha colaboração neste projeto assentou nas fotografias que partilho...




Outras fotografias presentes na Exposição Fotográfica podem ser vistas AQUI









segunda-feira, 2 de julho de 2012

Exposição "Vidas Sem Rumo"

Numa iniciativa de Ana Luar, correspondi ao projeto "Exposição Coletiva Vidas Sem Rumo"...
Depois de todo o trabalho de gestão da exposição e sua montagem, a mesma estará patente até 29 de julho.




 Lisboa, 5 AGO 2010, 17:33h 
Canon EOS 5D Mark II + Canon Zoom EF 28 - 300 mm IS USM
 F/5.6 ; 1/40 seg ; ISO 100 ; Dist. Focal 150mm ; Compensação -0.3 passo
Trabalho de pós-produção: Adobe Photoshop Lightroom 3.6



domingo, 1 de julho de 2012

Formas de Ver em Formas de Sentir

A partir de hoje, 1 de julho de 2012, o "Metáforas by José M G Pereira" muda de forma e de sentir, passando a...

 "Formas de Ver em Formas de Sentir". 


Continuará a ser um espaço de imagens, de sons, de palavras, de sentires, de momentos... sejam eles partilhados ou a partilhar...

Pateira de Fermentelos - 16 FEV 2012, 17:08h 
Canon EOS 5D Mark II + Canon Zoom EF 28 - 300 mm IS USM
 F/9 ; 1/160 seg ; ISO 100 ; Dist. Focal 130mm

Aqui mostrarei as minhas participações em exposições coletivas e individuais, realizadas ou que venha a realizar... Partilharei ainda ligações a outros blogs, ao youtube ou a sítios/grupos de fotografia que promovam iniciativas passíveis de serem acompanhadas ou que permitam a participação de todos quantos possam interessar-se pelas mesmas...