sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Esperar...

sala de espera da CP - Estação de Oriente

A vida é feita de esperas... esperar por um sonho, esperar por um amor... uma espera... um esperar-te... um perder e um recuperar, um esperar realcançar... um esperar ganhar... 

3 comentários:

Olhando o Sol disse...

Uma questão muito pertinente, a qual sob outras vertentes – existem imensas – eu até compreendo perfeitamente. Aludindo aos ditados populares “quem espera sempre alcança” e “quem espera desespera”, sinceramente espero que esta tua mensagem se enquadre no primeiro provérbio... “Espero” LOL, a nossa língua tem cada uma que até parecem duas!
Quanto à imagem... Onde o comum dos mortais vê coisas ou nem isso vê tu vês arte. Quem diria que o acesso ao parque de estacionamento do aeroporto ou lá o que raio é iria proporcionar tão séria brincadeira com luzes e sombras tão bem condimentadas com uma discreta tonalidade sobre o monocromático?
Mas quanto a mim a cereja no topo do bolo é o texto invertido na vidraça que desperta a natural curiosidade do ser humano e que com isso obriga a vítima (observador) a comer todos os pedacinhos da imagem na esperança de tentar decifrar o que está para ali escrito.
Sim, neste caso quem espera sempre alcança, e tu alcançaste este belíssimo trabalho.
Abraço,
O Repórter Alentejano.

Paula disse...

Olá amigo José!
Copiei a tua imagem e tentei descobrir o que era, através das palavras do vidro. Pronto, tenho que admitir que se não lesse o comentário do nosso amiguinho não conseguia lá chegar.
Imaginei um lugar de despedida, (partida) isso é verdade, que como é óbvio também é de chegada.
Não gosto de esperar, cansa-me, mas detesto despedidas. Tive ainda há pouco essa percepção, não foi no amor, não foi num sonho, mas foi na espera de um despacho ao meu pedido de aposentação que fiz em Outubro e que só vi seguir para o destino em Dezembro. Andava ansiosa que chegasse o dia, e chegou na véspera de me afastar definitivamente da empresa onde trabalhei trinta e seis anos. Nesse mesmo dia (31/3) tinha que me despedir, e como já disse detesto despedidas, mas é evidente que por mais que eu dissesse que não o faria, fi-lo e se lá voltar vou sentir saudades daqueles que me deram tanto carinho e com quem convivi tantos anos. Acabei por me emocionar o que não queria nada, fiz-me muito forte, mas a dado momento através de abraços que recebi senti essa despedida sem volta. (Foi um desabafo meu).
Mas tens razão a vida é feita de esperas, onde a minha também se enquadrou mas há esperas diferentes, esperas que nunca acabam…
Mas como diz o ditado popular: “Quem espera sempre alcança”, vamos pensar nessa espera “positiva”.
Adorei a imagem a p&b, tanto nas sombras, como nas luzes, que denota o olhar e o trabalho de um artista da fotografia e das tuas palavras tão inteligentes que me fizeste pensar.
Um beijinho de amizade,
Ana Paula

Dédalo Monteiro disse...

olá.....
vim só deixar um abraço e um sorriso um daqueles que me fizeste ontem num dia muito mau mesmo para mim.... agradeço-te do fundo do coração por isso... podes não achar mas foi muito importante..... adoro o teu blog as tuas palavras são fantásticas e calmantes.... a vida é mesmo feita de esperas que muitas vezes não passam disso esperas... eu ando numa espera que espero termine por conseguir o que quero...só quero pensar que vale a pena e que espero pela pessoa certa... o meu coração diz-me que sim.... veremos

um abraço
Dédalo