quinta-feira, 2 de julho de 2009

fotografias vestidas com palavras

Rectas Curvas Gosto imenso de vestir as minhas imagens com palavras, costuradas... produzidas, sentidas por autores que, ao seu jeito, sentem o que fotografo... Este foi um desafio aceite por valter hugo mãe, em Abril de 2007.

8 comentários:

Paula disse...

MAGNÍFICO!!!

Adorei a maravilhosa imagem que ao amplia-la consegui ler um "segredo" com que a vestiste e que me fez sentir em cada palavra que és uma pessoa cheia de sentimentos profundos além de um grande artista deste registo de reflexos e pormenores fantásticos!
Obrigada também por este belo momento.
Já devia ter vindo ontem, mas o tempo voa como sabes, e depois de terminar uma mensagem que adicionei e que tive que interromper várias vezes, porque como eram tantas fotografias de luz e sombras aqui da nossa Rua do Carmo, já repetia tudo, uma verdadeira confusão:-)
Então é assim amigo José tenho um miminho para ti um selo de Blogo Dourado, fiz também um postal da nossa sala de visitas para os amigos especiais e espero que te divirtas com a tua amiga Paula que resolveu fazer uma montagem com a "careta" dela:-)
Se não quieseres nada daquilo, estás à vontade:-)
Jinhossssss

Olhando o Sol disse...

Olha, olha, o que eu vim encontrar aqui!
Já tinha saudades desta foto, compadre, acredita! Claro, não conhecendo, ficaria na dúvida se teriam sido Einstein(1) ou Stephen Hawking(2) a construir esta imagem através de complexas e inimagináveis fórmulas matemáticas, ou se por outro lado teria sido um olhar de precisão equivalente que teria feito vergar uma simples P-72 àqueles simples detalhes de complexidade subjectiva apenas alcançáveis por uma sensibilidade artística fora do comum.
Andará a luz mesmo em linha recta? E quem somos nós para dizer que uma linha recta é sempre a menor distância entre dois pontos? Nós, observadores do tempo, já previmos através de teorias de ilustres cientistas e observámos através de sofisticados meios técnicos que a luz nem sempre viaja em linha recta; veja-se como exemplo a “lente gravitacional”(3)...
A uma obra de tão intrincada sensibilidade só poderia ser dada voz através das palavras sábias de um talentoso escritor que aqui tão bem soube ilustrar a tua ideia ao captares esta imagem.
Não. A linha recta nem sempre é a menor distância entre dois pontos. Já alguma vez tomaste atenção às voltas que dás e à distância que percorres para fotografares o que está mesmo ao teu lado? OK. Excelente foto com.........
Abraço, compadri!
O Repórter Alentejano.

(1) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Einstein
(2) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephen_Hawking
(3) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lente_gravitacional

Guido Caldeira disse...

UM "REVESTIMENTO" DE PALAVRAS EXCELENTE

Ricardo Passos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Passos disse...

Gostava de ter a capacidade de escrever palavras à altura das tuas, e que acompanhassem cada uma das magníficas imagens que vi neste blog, onde reina a sensibilidade, o intimismo, o silêncio que com atenção se consegue escutar em cada registo fotográfico.
Segundo o ditado, "uma imagem vale por mil palavras", eu diria que também uma palavra pode valer por mil imagens, quando as metáforas são captadas com tanta sensibilidade.
Excelente blog

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Gosto da foto e do seu "Vestido de palavras"!

Abraço,
CR/de

Luís Neves disse...

há já bastante tempo que não dava uma vista de olhos no teu blog.. a vida nem sempre dá pra "perder" tempo... mas com este tempo próprio da época, nada melhor que ficar por casa...

Deparei-me então com o link do teu blog entre os meus "favoritos" e encontro um espaço já não actualizado à bastante tempo, possivelmente fruto da mesma razão da minha falta de visita...

Bem José, assim sendo desejo-te desde já um bom natal e boas entradas em 2010..

Abraço,

Luis Neves

Pedro Ferreira disse...

Caro Amigo,
Votos de um excelente Natal e que 2010 te traga tudo de bom...

ps: para quando novos posts neste blog? Estamos à espera... :)