segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Num frio cândido...

Caminhos para a neblina (Cacia, 10 de Janeiro de 2009)
O novo ano chegou, frio...
O tempo passa veloz e eu, que procuro as palavras certas para fazer ecoar pelo infinito, não tenho tido tempo, aquele pequeno lapso de tempo para me fazer sentir no silêncio, balançar-me entre imagens, dedicar palavras ou pensamentos, envolver-me entre tons e sons...
Com o tempo tentarei dedicar-me ao tempo, para que este tempo tenha um pouquinho de tempo para mim... Assim, talvez eu consiga ter um tempo de volta aos Diálogos de Silêncio...

5 comentários:

Carris de Pedra disse...

Dizem que na neblina desapareceu D. Sebastião. Mas isso foi dantes, porque no “durante” tudo mudou.
Mudou o frio para calor. O aquecimento global é um facto constatado!
Mudaram as pessoas, mudaram as maneiras de pensar. Evoluiu a ciência, evoluíram os sentires qualquer que fosse sua orientação.
Quem sabe se com a evolução da ciência, tal como foram descobertas as ossadas de seres que desapareceram há 65 milhões de anos, se torne possível fazer o D. Sebastião reaparecer do nevoeiro. E os diálogos não serão mais de silêncio!
Curioso... Vejo aqui que a palavra de verificação calhou “acier” (aço em Francês). É. Há certas coisas ainda mais fortes que o aço, tal como o contexto desta composição
Nota-se na tua fotografia por um lado que as copas das árvores formam uma espécie de túnel e que a diferença de luminosidade para a zona das altas luzes correspondente ao nevoeiro subentende a ideia de “luz ao fundo do túnel”. Olha, deixemo-nos de tretas. Está, sem margem para dúvidas, uma excelente foto com uns belos tons e uma óptima definição (onde é que eu já ouvi isto?)
Abraço,
O Repórter Alentejano.

Ana Sofia V. Sousa disse...

Linda foto!
Sempre fui de poucas palavras, sou mais de apreciar o q o mundo tem para nos dar... (fotografia)

Bom blog :)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO AMIGO... ADOREI A FOTOGRAFIA... UM BOM FIM DE SEMANA... UM BEIJINHO DE CARINHO, FERNANDINHA

Anónimo disse...

muito bom seu blog brow!!!
bem interesante!!!
literatura uma coisa que todos gostam!!!!

como faço pra lhe aconpanhar?

visita o meu,é mais sobbe mim,pessoas e alto-estima

andreyroosevelt.blogspot.com

Paula disse...

Num frio intenso que hoje se faz sentir, mas ao ver esta imagem e ao ouvir o video que adicionaste quando ampliei a mesma, tive um arrepio, não de frio mas de emoção.
É tudo muito belo!
Beijinhos grandes.