sábado, 2 de março de 2013

Participações nos Desafios FLINPO

A minha primeira participação na Flinpo aconteceu no seu desafio nº 100 com o tema "Celebração", em 2012. Ao longo da minha participação nestes desafios tenho-me socorrido das fotografias alojadas em serviços como o Olhares, o Reflexos On-Line, o 1000 Imagens, ou ainda, através da plataforma Liquid Images.eu.

Por vezes tenho alguma dificuldade em participar nos desafios, não por não ter fotografias que se adeqúem aos temas propostos, mas por não estarem localizadas em nenhum dos sítios que referi antes. Assim, este post será o espaço em que, para cada novo desafio em que eu pretenda participar, o possa fazer através do processo de "linkagem".

Resumo das participações na Flinpo até ao momento - 02 de março de 2013 e respetivos destaques
Escolha do Editor - 1 vez ; 4º lugar - 2 vezes ; 3º lugar - 1 vez ; 2º lugar - 1 vez ; 1º lugar - 1 vez
A partir daqui e antes da explicação o que é a Flinpo, deixarei as fotografias com que vier a participar nos futuros desafios.

um amor plácido  - Tema #153 Branco + Branco


 Numa rua qualquer - Tema #148 Motociclo


Nascer lunar - Tema #146 Lua

empty paper - Tema #143 Folha de papel

 A Coelhinha kaka - Tema #137 - Brinquedo (Participação cancelada)

Seis Rostos - Tema #132 - Seis da FLINPO
Paredes em Tela Azul Céu - Tema #133 - Abstracto urbano da FLINPO


Para os interessados, para aqueles que gostam da fotografia e apreciam desafios, partilho a informação sumária presente na Flinpo (http://www.flinpo.net/Desafios/oquee.php):

O que é?

O Flinpo é um espaço que pretende reunir fotógrafos amadores e profissionais falantes da língua portuguesa de todo o mundo, não impedindo, no entanto, a participação de qualquer nacionalidade, desde que se sinta bem com o português, língua oficial do Flinpo.
O sonho é que este projecto evolua para uma verdadeira comunidade de amantes da fotografia em língua portuguesa, com várias valências.
Para já, começamos como um lugar de desafios fotográficos, onde a sua missão é a interpretação criativa do tema da semana proposto. Quando estiver pronto é só colocar a fotografia no seu sítio (blogue, página pessoal, etc.) e enviar a respectiva hiperligação para o Flinpo. Depois é só esperar que ela seja a mais votada da semana.
Por isso, pegue na sua câmara e participe já no desafio desta semana.

Temas

A cada semana será proposto um novo tema para o desafio fotográfico que poderá ser mais específico ou mais abrangente, a imaginação é o limite. E se quiser sugerir um tema, esteja à vontade, contacte-nos. E se o escolhermos, nessa semana terá uma hiperligação directa para o seu sítio.

Participar

Depois de ter verificado o tema da semana, ou melhor, ter subscrito os nossos lembretes e receber por e-mail o tema da semana, ter sido original e criativo e ter colocado a fotografia no seu sítio, você está pronto para participar.
Na coluna da direita, carregue em participar, dê um nome e digite a hiperligação da sua fotografia.

Sem comentários: