quarta-feira, 8 de outubro de 2014

os meus equipamentos fotográficos ao longo do tempo

A fotografia e eu vivemos intensamente desde o dia em que o meu pai partilhou uma "pocket camera"  que acompanhava a aquisição de uma coleção de livros - uma câmara fotográfica compacta da Kodak, a Kodak Pocket  A1, teria eu 13 ou 14 anos, o que me transporta para 1978 ou 1979.


Com a chegada do ano 1994, alterações de vida ocorreram. Os elos familiares alteraram-se e surgiram novas oportunidade para fotografar às quais as velhas câmaras compactas não podiam dar resposta, tendo então optado pela minha primeira câmara fotográfica reflex, uma Pentax

Em 2000, considerando a enorme vontade de compreender a fotografia e de melhorar as imagens que realizava, adquiri Canon EOS IX7.

Outras se lhe seguiram, sempre analógicas... até 2003, altura em que adquiri uma câmara fotográfica digital... a Sony P72 de 3.2 megapixeis.
Já desde a década de 90 do século passado que o fascínio pela fotografia, não só me levou a fotografar com entusiasmo, como o entusiasmo evoluiu no sentido da minha formação pessoal com intuito de compreender a luz, melhorando as competências técnicas e criar alguma desenvoltura com os equipamentos, compreendendo e aplicando os conhecimentos adquiridos.

Em 2008, cada vez mais envolvido com a fotografia digital, evoluí das câmaras compactas para uma câmara fotográfica reflex, melhorando significativamente as abordagens que até então fazia. Adquiri uma Canon 400D e uma objetiva Sigma AF 17-70mm F/2.8-4.5 DC macro.



Em 2010, com um entusiasmo crescente, continuei a investir na fotografia e em novas câmaras, tendo adquirido uma Canon 5D mark II conjuntamente com uma objetiva Canon EF 28-300mm f/3.5-5.6 L IS USM. É com estas duas câmara que tenho realizado as minhas fotografias nos últimos anos.


Mais tarde continuei a investir em novos equipamentos compreendendo a aquisição de um flash e um tripé...

Compreendendo a necessidade de alargar os campos fotográficos de acordo com a especificidade de cada objetiva, adquiri uma objetiva padrão (50mm) e uma de distância focal variável entre os 17mm e os 40mm, a segunda da série L, da Canon.










Enviar um comentário